Destaques Esportes

Campeonato de futebol amador da Compensa chega às finais e promete agitar o final de semana

A disputa, na quadra da rua Plínio Coelho, inicia às 19h- foto: Sejel
Redação
Postado por Redação

O bairro da Compensa estará em festa neste sábado (15), para receber a final do Campeonato Feminino do Prosamim e o Campeonato Amador do Prosamim de Futebol. A disputa, na quadra da rua Plínio Coelho, inicia às 19h com as meninas do CDC X Compensinha e logo após às 21h com os rapaziada da Força Jovem x Família Dias.

De acordo com um dos organizadores, Luís Otávio, essa é a primeira edição do evento e a estreia já foi um sucesso, reunindo um total de 24 equipes, sendo sets do naipe feminino e 17 do masculino. Ao todo, o torneio oferece quase R$4 mil para os dois primeiros colocados, além de troféu e medalha. O evento ainda vai premiar o artilheiro da competição e o melhor goleiro.

Ainda segundo o organizador, com o término do campeonato de futebol, o foco agora será fazer a copinha de futebol, para atingir as idades menores, como 15 e 17 anos, e investir também num torneio de vôlei, e no ano que vem agregar outras modalidades. Com isso, Luís Otávio, juntamente com o restante da comissão do Campeonato, espera revelar talentos e contribuir para a formação das crianças e jovens da comunidade.

Disseminação do esporte

Em julho deste ano, os moradores da rua Plínio Coelho, s/nº, Praça do Prosamim, foram contempladas com uma academia ao ar livre.

A academia da Compensa 2 conta com 13 equipamentos, divididos num espaço de 198,60m², e oferece multi exercitador com seis funções, desenvolvimento APE, voador peitoral, escada torcida, alongador com três alturas, simulador de esqui duplo e remada sentada. As crianças também foram agraciadas com equipamentos através do espaço multi infantil com cinco funções.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário