Caos na saúde faz popularidade de Wilson Lima despencar

A Fundação de Vigilância em Estado do Amazonas (FVS-AM), confirmou 39 casos da gripe e 12 óbitos.

Manaus/AM – Parece que a lua de mel do povo do Amazonas com o atual governador Wilson Lima acabou bem antes do previsto. Ao contrário do presidente Jair Messias Bolsonaro, que conseguiu até agora manter sua popularidade em alta, mesmo com o seu filho, o senador Flávio Bolsonaro envolvido em escândalos, parece que o governador do Amazonas Wilson Lima, não conseguiu o mesmo desempenho.

Wilson tem reclamado sistematicamente da situação em que se encontra o Estado, mas a população cansou rápido do Chororô e perdeu a paciência com o governador. Nas redes sociais a indignação é recorrente. Pra onde se olha são duras críticas ao desempenho fraco do novo governo, que parece andar meio perdido.

Profissionais da área da saúde são os que mais reclamam, salários atrasados e falta de estrutura mínima para desempenhar suas atividades, são o que tem levado a população a se revoltar com a falta de providências rápidas. A saúde pública no Amazonas está a beira de um colapso e é necessário uma ação rápida para tentar ao menos amenizar o problema.

O que tem aborrecido o amazonense, é que na propaganda eleitoral e no palanque, Wilson Lima parecia ter solução para tudo em um estalar de dedos, porém ao se deparar com a realidade, percebeu que criticar e apontar problemas é muito fácil, já solucioná-los, não é tão simples assim. O vice-governador Carlos Almeida, tem se esforçado para encontrar soluções, mas nos bastidores o que se ventila, é que Almeida está engessado a frente da SUSAM por não ter autonomia o suficiente para implementar um plano que resolva o problema.

O que se tem notícia, é que Wilson Lima está preso a questões políticas e compromissos extras assumidos com o grupo empresarial a quem respondia como funcionário antes de ser governador.

Pelo visto, as prioridades são outras e não podemos vislumbrar solução rápida para o problema da saúde pública. Agora, é aguardar para ver o que acontece.

Com tudo isso, o namoro do Wilson com o povo, parece ter chegado ao fim.

Fonte: Blog da Amazônia