Manaus

Capitão Carpê afirma que devolverá dinheiro recebido da PM após assumir como vereador

Foto: Reprodução

O vereador Francisco Carpegiani, mais conhecido como Capitão Carpê, eleito a vereador de Manaus na Republicanos, postou um vídeo suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (3) afirmando que irá devolver o dinheiro que recebeu pelo cargo de Policial Militar nos primeiros meses de 2021.

De acordo com o Capitão, foi apresentado um requerimento junto ao Comando da Policia Militar para que seja devolvido e recolhido aos cofres públicos os valores recebidos a título de proventos que foram depositados a mais em sua conta, uma vez que, eleito a vereador, o capitão fica proibido, perante a lei, a continuar exercendo a profissão de policial.

Por ter trabalhado há mais de 10 anos para a PM e ter contribuindo com os postos, Carpê tem o direito de receber um valor proporcional, que não é o valor total do salário inteiro recebido enquanto exercia o cargo.

”Como estamos no processo de reserva remunerada, isso demora porque trata-se de administração pública. No mês de janeiro, veio o salário completo; no mês de fevereiro também, veio o salário completo. De boa fé, eu entrei com o oficio tanto na Polícia Militar quanto na AmazonPrev, solicitando que se apressem ao processo de aposentadoria” afirmou o Capitão.

Assista ao vídeo:

Por Portal Manaus Alerta