CMM

Capitão Carpê deixa mensagem de apoio à família de Lohanny morta a tiros. ‘Total indignação’

Foto: Divulgação

O homicídio da estudante, Lohanny Remijo Nascimento, 8 anos de idade, ocorrido neste fim de semana, dentro da sua própria casa, no Bairro Tancredo Neves, é uma marca da criminalidade, afirma o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), de que Manaus se encontra “refém” de criminosos.

O vereador declarou em pronunciamento, durante Sessão Parlamentar, que a cidade de Manaus vivência uma briga entre traficantes. “Enquanto a briga pelo tráfico de drogas estiver matando bandidos é menos um, mas no momento que ela entra na casa de famílias e ceifa vida de pessoas inocentes é porque algo precisa ser feito”, disse o vereador.

Como representante da população e da segurança pública, o parlamentar solicitou ao Governador do Estado, concurso público para as Policiais Militar e Civil, e ao Prefeito de Manaus, realize um concurso e arme a Guarda-Municipal.

“O que estamos esperando acontecer, quantas Lohany’s terão que morrer? Estamos em um cenário de guerra contra o tráfico, com a violência batendo na porta de trabalhadores, entrando nas comunidades, afetando nossos jovens e vitimando pessoas inocentes, minha total indignação e revolta pela morte dessa criança”, finaliza o Capitão.

O Amazonas é o 13º colocado em taxa de homicídio, os dados são do Atlas da Violência 2020, divulgado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) em parceria com o Instituto de Economia Pública Aplicada (Ipea).

As informações são da assessoria