Capitão Carpê sobre lockdown: ‘Os envolvidos têm salário garantido todo mês, aí é mole’

Após o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciar a prorrogação do decreto que estabelece que somente atividades essenciais estejam em operação no Estado, o vereado de Manaus, Capitão Carpê Andrade usou as redes sociais para se posicionar diante das últimas decisões.

“Todos aqueles envolvidos diretamente nas decisões, decretos, toque de recolher e lockdown, tem seus salários garantidos na conta todo mês”, disse.

O vereador defendeu a necessidade de famílias em vulnerabilidade social em trabalhar. “Vai dizer para ficar em casa um pai de família que chora junto com os filhos por falta de comida”, comentou.

Decreto Prorrogado

As restrições de circulação e funcionamento de algumas atividade econômicas no Amazoas foram prorrogadas até o dia 7 de fevereiro. O governador Wilson Lima fez o anuncio das novas medidas na tarde desta sexta-feira (29) em uma live nas páginas oficiais do Governo Estadual nas redes sociais. O decreto começa a valer no próximo dia 1º de fevereiro e segue até o dia 7 de fevereiro.

O novo decreto mantém o toque de recolher em 24 horas, e libera alguns serviços delivery. As feiras passam a funcionar com horário ampliado das 4h às 15h, para evitar aglomerações, segundo o governador. Serão liberados os serviços de delivery para materiais hidráulicos e elétricos das 8h às 17h e também serviço de delivery para peças de veículos pesados, das 8h 17h.

Wilson Lima disse que ao longo dos próximos dias, o Governo vai avaliando a quantidade de pessoas que estão procurando a rede em busca de atendimento, para definir se prorroga novamente as restrições depois do dia 7 de fevereiro.

Portal Manaus Alerta