CMM

Capitão Carpê solicita que seja reavaliada a reabertura das academias em Manaus

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Durante sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta segunda-feira (01/3), o vereador Capitão Carpê (Republicanos), solicitou ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), que reveja reabertura total das academias, pois os proprietários estão sendo afetados negativamente com a incerteza da reabertura das academias desde início da pandemia

O parlamentar manifestou indignação com a postura tomada pelo governo, em relação a reabertura das academias. “Solicito ao governo para que avalie a possibilidade de reabertura total desses espaços e, caso a mudança não ocorra, que encontre uma maneira viável para ajudar esses profissionais de educação física”, disse o vereador.

Segundo o vereador Carpê, esses profissionais foram impactados com o fechamento do setor, tal categoria corre risco de desemprego em massa, uma vez que muitos trabalham em estabelecimentos pequenos e que atualmente se encontram sem qualquer tipo de faturamento.

“O retorno dessas atividades vai gerar economia para setor. Muitos precisam pagar seus aluguéis, ou até mesmo se alimentar, visto que o não funcionamento causa um grande impacto econômico ao nosso estado”, concluiu Carpê.

As informações são da assessoria