Cara de Sapato bate Vettori no UFC 207 e emenda segunda vitória seguida

A primeira parte do UFC 207 teve vitória brasileira garantida. Campeão da terceira edição do TUF Brasil, Antônio “Cara de Sapato” emendou sua segunda vitória consecutiva no octógono, superando Marvin Vettori na decisão unânime dos jurados em duelo realizado no card preliminar do UFC 207.

Segundo brasileiro no octógono, o paraibano tentou de diversas formas impor seu jiu-jítsu sobre Vettori. Ao longo de três rounds, o brasileiro, que já foi campeão mundial na modalidade, tentou diversas finalizações, mas o italiano escapou de todas, e até chegou a aplicar uma guilhotina perigosa no segundo round, mas nada que pegasse “Sapato” de surpresa.

O brasileiro teve clara vantagem no primeiro e no terceiro assaltos/Foto: Divulgação

“Eu sabia que ele era bom no grappling. Ele tem boas guilhotinas e chaves de calcanhar, mas o jiu-jítsu é minha especialidade. Treinei jiu-jítsu minha vida toda, então se você está confortável no chão, é isso. Dei o meu melhor e consegui a vitória. Estava preparado para a guilhotina dele, então defendi bem. Tinha pressão no meu pescoço, mas tudo bem. Acho que fiz um bom trabalho”, disse o brasileiro.

Fonte: UFC