Mundo

Carne de cachorro é vendida como frango a turistas em Bali

Redação..
Postado por Redação..

Bali, na Indonésia, é um destino que tem atraído milhares de turistas. De mochileiros econômicos a casais em luxuosas lua de mel. O que os visitantes não contavam era que alguns estabelecimentos estivessem servindo carne de cachorro no lugar de frango.

Uma instituição de proteção dos animais chamada Animals Australia conduziu recentemente uma investigação no local e concluiu que cães de rua e até animais de estimação são mortos, muitas vezes brutalmente, para serem vendidos como carne de frango para turistas.

Segundo a instituição, os cães são mantidos em caixas ou sacos plásticos, sem comida ou água, por dias, até que sejam abatidos, conforme revelado à emissora ABC, da Austrália.

De acordo com os investigadores, vendedores de rua estão mais propensos à prática. No entanto, foram encontradas carne de cachorro em aproximadamente 70 restaurantes da ilha.

Um porta-voz da instituição alega que “o comércio de carne de cachorro viola leis de crueldade animal e leis de segurança alimentar”. O profissional se disse treinado “para lidar com a crueldade, mas nada me preparou para a captura brutal de cães na aldeia”, revelou chocado com o que viu.

A Animals Australia lembra que não apenas os cães são torturados nesse comércio ilegal, mas também aqueles que comem a carne enganados. De acordo com o diretor do Centro de Informação de Envenenamentos de New South Wales, dr. Andrew Dawson, a carne de cachorro pode ser envenenada, e isso pode causar náuseas, dores musculares, falta de ar e até danos em órgãos e nervos.

Há organizações na ilha que estão lutando para proteger os cães e acabar com este comércio. A Balinese Animal Welfare Association, por exemplo, cuida de cerca de 150 cachorros, conforme cita o “The Independent”. Contudo, estima-se que sejam abatidos 70 mil por ano pelo comércio ilegal.

Fonte: Noticias ao minuto

Comentários

comentários


Deixe um comentário