Carregamento de madeira ilegal é apreendido na Zona Norte de Manaus

Foto: Divulgação/PMAM

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam nesta quarta-feira (23), por volta das 17h, um caminhão com cerca de 18 metros cúbicos de madeira, além de 199 portas de madeira de lei, em frente a uma madeireira localizada na rua Acurana, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Segundo os policiais do BPAmb, a equipe recebeu denúncia anônima sobre a ocorrência e se dirigiu ao endereço informado para conferir a veracidade da informação. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram o caminhão com a carga pronta para ser entregue na madeireira, supostamente clandestina.

Os dois responsáveis pelo carregamento e pela madeireira foram questionados sobre o Documento de Origem Florestal (DOF) e a Licença de Operação (LO), mas não possuíam os documentos, o que caracterizou a ação ilícita, razão pela qual ambos foram encaminhados, juntamente com a materialidade, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais cabíveis.

(*) Com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)