Carrie Fisher filmou todas as suas cenas em Star Wars antes de morrer

A atriz Carrie Fisher finalizou todas as suas cenas no aguardado Star Wars: Episódio VIII antes morrer nesta terça-feira (27), aos 60 anos de idade. De acordo com informações do site Variety, a atriz finalizou todas as suas obrigações no oitavo filme da franquia.

Com direção de Rian Johnson (responsável por Looper – Assassinos do Futuro e pelo aclamado episódio Ozymandias, de Breaking Bad), as filmagens de Star Wars: Episódio VIII terminaram em julho deste ano. O filme atualmente se encontra na fase de pré-produção. A estreia nos cinemas está marcada para o dia 17 de dezembro de 2017.

Fisher também estava escalada para viver a General Leia Organa no nono filme da saga criada por George Lucas. Ainda não se sabe como a morte da atriz vai impactar o Episódio IX, que deve chegar aos cinemas em 2019 e começa a ser rodado em 2018 com direção de Colin Trevorrow.

Além da popular franquia Star Wars, Fisher mantinha compromissos com outras produções para cinema e TV. Ela tinha um papel recorrente na série Catastrophe, cuja terceira temporada estreia ano que vem. Ela estava escalada para um papel no filme Wonderwell, sobre o mundo da moda. A atriz costumava dublar a personagem Angela na série animada Uma Família da Pesada. Não se sabe se ela ainda tinha alguma pendência na atração criada por Seth MacFarlane.

Carrie Fisher finalizou todas as suas cenas em Star Wars: Episódio VIII/Foto: Divulgação

Carrie Fisher morreu na manhã desta terça após sofrer um ataque cardíaco durante um voo de Londres para Los Angeles na última sexta-feira (23). A atriz estava na capital da Inglaterra para filmar sua participação na série Catastrophe.

Após a morte de Fisher, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, divulgou um comunicado em homenagem a eterna Princesa Leia em nome do estúdio: “Carrie tem um lugar muito especial no coração de todos na Lucasfilm. É difícil imaginar o mundo sem ela. Ela foi a Princesa Leia para o mundo, mas também uma amiga muito especial para todos nós. Ela tinha um espírito indomável, uma sagacidade incrível e um grande coração. Carrie também definiu a heroína feminina da nossa época, há mais de uma geração. Seu revolucionário papel como Princesa Leia inspirou o poder e confiança em mulheres do mundo todo. Sentiremos muito sua falta.”

Fonte: Adorocinema