Cartão virtual do auxílio emergencial está sendo aceito para pagamento de compras, no Nova Era e Barato e Pronto

Foto: Divulgação

Para facilitar o uso do auxílio emergencial do governo federal, sem precisar sacar o dinheiro, o Superatacado Nova Era está aceitando o cartão virtual na compra de produtos, nas suas unidades de Manaus – na Torquato Tapajós, Compensa, Grande Circular e no Shopping Via Norte. O mesmo ocorre na rede Barato e Pronto, que possui nove unidades – no Novo Aleixo, Petrópolis, Manôa, Nova Cidade, Alfredo Nascimento, Zumbi, Alvorada, Compensa e conjunto Viver Melhor. Com essa iniciativa, fica mais fácil para o beneficiário do auxílio fazer as compras, sem ter que enfrentar as filas nas agências da Caixa Econômica, para retirar o dinheiro para pagamento.

Para utilizar o cartão virtual nas unidades do Superatacado Nova Era e no Barato e Pronto, o consumidor deve baixar o aplicativo “Caixa Tem” e clicar na opção “Cartão de Débito Virtual”. Depois, basta escolher o item “Usar meu cartão virtual agora” e digitar a senha do aplicativo. Uma imagem com os dados do cartão vai aparecer, contendo nome, número, validade e código de segurança. O cartão, então, está pronto para ser utilizado para pagar as compras.

O serviço ficará em vigor enquanto durar a disponibilização do auxílio emergencial para a população. O gerente do Superatacado Nova Era, Sérgio Lombardi, ressalta que, desde o início da pandemia, o supermercado tem procurado criar soluções para que os clientes possam continuar fazendo suas compras com tranquilidade e segurança.

Drive-thru – Nas unidades do Nova Era, além do atendimento presencial, adotando as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde como prevenção ao Covid-19, o consumidor tem ainda a possibilidade de fazer as compras pelo drive-thru, enviando a lista de produtos pelo whatsapp. Depois, é só marcar o dia e hora para retirar os produtos, sem sair do carro. Os números para pedidos no whatsapp são: Superatacado Nova Era Torquato Tapajós (92) 98439-8579, Compensa (92) 98447-2649, Grande Circular (92) 98404-9098 e Via Norte (92) 99174-9575. O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

Outro canal de compras no Nova Era é pelo aplicativo Ifood. O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 17h e, sábado, das 10h às 12h. Nessa modalidade, os consumidores podem escolher pelo próprio aplicativo os produtos de vários segmentos, como limpeza, alimentos, padaria, entre outros. Na própria ferramenta o cliente define a forma de pagamento e agenda a entrega no endereço indicado.

Prevenção – Para quem prefere o atendimento presencial, desde que iniciou a pandemia por coronavírus, o Superatacado Nova Era e o Barato e Pronto adotaram uma série de procedimentos para garantir total segurança aos clientes, seguindo as orientações das autoridades de saúde.

Entre as medidas implantadas está a sinalização para garantir a distância entre as pessoas, de pelo menos um metro, como pede a Organização Mundial de Saúde (OMS); a ampliação de locais com dispensers de álcool em gel, instalados em pontos estratégicos de todas as unidades, para a higienização das mãos; e reforço das ações de limpeza em todas as áreas dos supermercados, como caixas e carrinhos de compra.

As informações são da assessoria