Casa que consta na declaração de bens de Jair Bolsonaro é alvo de buscas

Foto: Divulgação

Uma das casas que constam na declaração de bens do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (18). O endereço fica na região de Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A operação foi realizada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio, em desdobramento da ação que investiga o esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e culminou na prisão de Fabrício Queiroz.

Quem mora na residência de três pavimentos é Alessandra Esteves Marins, ex-assessora do senador Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual. Ela teria repassado R$ 19 mil a Queiroz, apontado como operador do esquema de “rachadinha”. Outra ex-servidora da Alerj, Luiza Paes Souza, teria repassado R$ 155 mil em salários para Fabrício Queiroz.

Cumprimento de mandado de prisão

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi preso na manhã desta quinta-feira (18). Ele estava em Atibaia (SP), na região do Vale do Paraíba, em um imóvel do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta.