Casarão de Ideias promove oficinas on-line; inscrições iniciam nesta quarta-feira (24)

Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira (24), o Casarão de Ideias, espaço de fomento cultural criado há 11 anos, no bairro Centro, zona sul de Manaus, inicia o processo de inscrição para o projeto ‘Casarão de Ideias – Um Lugar Para Todas As Artes’, que oferecerá cursos de capacitação gratuitos. Os interessados em participar, podem se inscrever até o dia 3 de março, clicando aqui.

De acordo com o diretor do espaço cultural, João Fernandes, serão oferecidos três cursos: Agentes Culturais (de 8 a 12 de março), Empreendedorismo Cultural (de 15 a 19 de março) e Acessibilidade Cultural (de 22 a 26 de março). Ao todo, cada oficina que será ministrada via Google Meet e ocorrerá das 15h às 17h, contará com 30 vagas.

No formulário de inscrição, o interessado deve preencher endereço de e-mail, nome completo, número para contato e dizer por qual motivo deseja participar da oficina, além de marcar a sua preferência.

“Essa foi uma das formas que encontramos de capacitar os artistas da nossa região. Sabemos das dificuldades na hora de participar de editais, promover ou criar um evento, e até mesmo empreender. Então essas oficinas surgem para tentar preencher essa lacuna”, explica Fernandes.

Vale ressaltar que o ‘Casarão de Ideias – Um Lugar Para Todas As Artes’, foi contemplado pelo Prêmio Feliciano Lana, anunciado em novembro de 2020, pelo governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e esta é apenas uma das várias etapas do projeto.

O Prêmio Feliciano Lana recebeu 1.358 inscrições, com projetos e iniciativas nas mais diversas manifestações artístico-culturais e da economia criativa. A chamada pública atende ao art. 2º, inciso III, da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural.

Com informações da assessoria