Causa animal é a bandeira defendida por Kennedy Marques, novo vereador de Manaus

Foto: Reprodução/Instagram

O arquiteto e ativista defensor da Causa Animal, Kennedy Marques (PMN), é um dos vereadores eleitos na cidade de Manaus com 6.956 votos.

Nascido em família humilde, tornou-se ativista em defesa dos direitos dos animais, sobretudo cães e gatos, com o qual tornou-se conhecido por fundar e presidir a ONG “Anjos de Rua Manaus”.

Seu interesse pela política surgiu de forma espontânea tendo em vista sua necessidade de querer ajudar mais. “Eu levanto uma bandeira que ainda é muito problemática no que diz respeito à acessibilidade nos espaços disponibilizados para os animais, isso tudo é algo que pretendo reavaliar para contribuir de forma positiva na causa. Nosso intuito é contribuir para aumentar e fortalecer a consciência da população sobre a necessidade de cuidar bem dos animais, que são nossos melhores amigos”, comentou.

O ativista também afirmou que pretende realizar a readequação de ambientes com a destinação de acomodar animais e destacou o reflexo da importância da causa na vida das pessoas. “Quando eu ajudo os animas, estou ajudando as pessoas, é uma consequência indireta que poucas pessoas avaliam e um trabalho que o município já deveria estar fazendo. Os animais possuem uma capacidade extrema de permitir que sua simples companhia seja repleta de significados importantes”, acrescentou.

Para colocar em prática suas ações pela causa animal, Kennedy Marques pretende realizar parcerias com ONG’s que abracem a causa e possam contribuir com projetos que viabilizem essa bandeira.

Eduarda Prado – Portal Manaus Alerta