Cemitérios recebem limpeza para o Dia das Mães em Manaus

A ação faz parte da preparação dos cemitérios para o Dia das Mães, no próximo dia 13 de maio- foto: Marinho Ramos/Semcom

O cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado na Estrada do Turismo, recebe, a partir desta semana, limpeza por parte da Prefeitura de Manaus. A ação faz parte da preparação dos cemitérios para o Dia das Mães, no próximo dia 13 de maio.

Segundo o subsecretário operacional da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), José Rebouças, essa data é a segunda com maior movimentação nos cemitérios locais, havendo, por isso, uma intensificação da limpeza nessa época, como orienta o prefeito Arthur Virgílio Neto. “O trabalho nos cemitérios segue programação de dois em dois meses, fora a presença das equipes fixas em cada cemitério. Mas, a proximidade do Dia das Mães sempre demanda um reforço das equipes. Esse trabalho deve durar até a véspera da data”, contou.

A preparação dos cemitérios inicia pelo maior espaço para sepultamentos da cidade, o Nossa Senhora Aparecida, que conta com uma área de 101,933 hectares. “Pelo seu tamanho, o Aparecida é sempre o primeiro a receber as equipes, que precisam voltar a ele às vésperas do Dia das Mães”, explicou o subsecretário.

O cemitério São João Batista, localizado na avenida Senador Álvaro Maia, deve ser o próximo a passar por limpeza. “As equipes vão percorrer todos os 10 cemitérios de Manaus com o mutirão de limpeza. Vamos estar preparados para o Dia das Mães”, garante Rebouças. Em média, 60 mil pessoas circulam pelos cemitérios urbanos e rurais no Dia das Mães.

Com informações da assessoria