Centro Especializado de Reabilitação será inaugurado até o fim do mês, assegura prefeito

Foto: Alex Pazuello

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, confirmou a inauguração, até o fim do mês, do Centro Especializado de Reabilitação (CER), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, durante a rotina de visita de obras do município em andamento.

“Esse Centro vem para completar a cura da Covid-19”, destacou o prefeito.

“O centro deve ser inaugurado até o final de novembro. Se a pessoa que tiver Covid-19 não fizer a fisioterapia adequada acaba ficando com algumas deficiências, principalmente no pulmão, o que poderá ser tratado no CER, que vai contar com fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fisiatras, enfermeiros e psicólogos”, ressaltou Arthur Neto, que estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária e da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

O CER tem como objetivo ampliar o acesso e qualificar o atendimento às pessoas com deficiência, além de promover a articulação entre os pontos de atenção e saúde e também vai ser um espaço para atender paciente que já tiveram Covid-19 e que precisaram passar por fisioterapia para voltar a ter uma vida normal.

(*) Informações da assessoria