Cultura Destaques

Centro Magdalena Arce Daou celebra Dia Nacional do Idoso com programação especial

Celebração terá apresentações de Dança, Teatro e Música com os alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro na quarta-feira (27) e na sexta-feira (29), nos turnos da manhã, tarde e noite- foto: divulgação/Secretaria de Cultura do Amazonas
Redação
Postado por Redação

Instituído oficialmente em 1999 no dia 27 de setembro e comemorado atualmente no dia 1° de outubro, o Dia Nacional do Idoso tem como objetivo propor a reflexão a respeito da situação dos idosos no Brasil, além de seus direitos e dificuldades. Para homenagear os mais experientes na vida, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, realiza na quarta (27) e na sexta-feira (29) uma programação imperdível no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.

O programa inicia na quarta-feira (27), a partir das 9h, com a apresentação da performance Alice no País das Maravilhas, com a turma de Teatro Infantil, sob coordenação do professor Elton Carlos. À tarde, a partir de 15h, os alunos de Teatro executam a performance O Pequeno Príncipe, também sob coordenação do professor Elton. Na sequência, os alunos de Dança da professora Sinara Dias exibem todo o seu talento nas danças portuguesa, árabe, flamenca e country.

No turno da noite, às 19h, os alunos de Dança do professor Giovanni Vieira apresentam performances de danças latinas e contemporâneas: El Sol de la Noche, de cha cha cha; Whatever Happens, de bolero; Sad, de dança contemporânea; Duerme, Mi Amor, de tango; e Cenário de Amor, de forró.

Na sexta-feira (29), quem dirige a programação, a partir das 9h, são os alunos de Violão da unidade do Liceu Claudio Santoro no Centro de Convivência. Sob coordenação do professor Roberto Bezerra, os aprendizes executam uma sequência de canções da música popular brasileira e amazonense, como Lamento de Raça, Ainda Bem e Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo.

Baile da Melhor Idade

E para complementar a programação, o Centro Estadual de Convivência do Idoso do bairro de Aparecida realiza todas as sextas-feiras, a partir das 14h, a Sexta Dançante. Ritmos como o bolero, o forró e o samba, além dos hits do momento que não deixam ninguém ficar parado, são constantes no baile, oferecido a toda a comunidade do entorno do Centro de Convivência, com entrada gratuita.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário