Esportes

Centro Magdalena Arce Daou promove Colônia de Férias com inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nos dias dos eventos, sempre no primeiro horário- foto: Antônio Lima/Sejel
Redação
Postado por Redação

Para a alegria da criançada, o Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado no bairro Santo Antônio, vai oferecer nos próximos dias 26 e 27 de janeiro a Colônia de Férias ‘Resgate de Brincadeiras Antigas’. A ação será realizada no período de 8h às 10h e das 16h às 19h, para meninas e meninos de 5 a 16 anos de idade. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nos dias dos eventos, sempre no primeiro horário. Na ocasião, é preciso que o responsável apresente RG, comprovante de residência e foto 3×4 da criança. Para cada idade, serão oferecidas atividades diferentes, e as turmas serão mescladas, visando a interação de todos. O horário de participação fica a critério do interessado, podendo optar pelos dois turnos também.

“Essa Colônia é para as crianças e adolescentes da área do Santo Antônio, mas também está recebendo com muito carinho de outras partes da Cidade. O interessante é que aquele menino ou menina que de repente tem uma rotina comum nas férias possa se alegrar e conhecer atividades diferentes, bem como fazer novas amizades. O tema deste ano é de brincadeiras antigas e isso vai resgatar atividades lúdicas do tempo da mamãe, do papai, do avó e será algo em comum depois para que a família possa interagir junto”, destacou o coordenador da ação, professor Ney Metal.

O professor ainda cita algumas brincadeiras que serão oferecidas, como skate, pista de caminhada, futsal, corrida de saco, papagaio, pião, carrinho de rolimã, peteca, amarelinha, tacco ball, james, queimada e quebra cabeça. “A expectativa é que mais de 50 crianças participem da Colônia e tenho certeza que muitas brincadeiras vão surpreender os participantes, que muitas vezes são acostumados apenas com eletroeletrônicos para diversão”, comentou Ney.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário