Cerca de 150 cavalos são encontrados com diversas partes do corpo mutiladas

Foto: Reprodução

150 cavalos foram encontrados mutilados na França, com orelhas cortadas, olhos arrancados ou órgãos genitais mutilados. Depois de uma operação que envolveu mais de 40 agentes da polícia local, cães e um helicóptero no último final de semana, autoridades ainda não chegaram a conclusões sobre os crimes.

Segundo informações do site O Dia, um homem chegou a ser detido na segunda-feira após a divulgação do retrato falado de um possível suspeito, mas ele foi liberado por não haver nada contra ele.

De acordo com o o governo francês, 153 investigações de casos de violência contra cavalos foram abertas em 20 departamentos do país.

Ainda de acordo com o site O Dia, a polícia francesa aconselhou os criadores de cavalos a instalarem câmeras e a monitorarem seus estábulos diariamente para evitar novos ataques.

Nesta segunda, o ministro do interior, Gérald Darmanin, e o ministro da Agricultura, Julien Denormandie, visitaram criadores de cavalos para discutir planos que possam impedir os ataques. Além disso, autoridades locais continuam buscando o responsável pelos ataques.