Cetam diz que não houve instabilidade no acesso ao site para fazer inscrição

Foto: Divulgação/CETAM
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

De acordo com informações da Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), responsável pela execução e hospedagem do sistema, não houve instabilidade no acesso ao site para inscrição, e que o site do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) não travou em momento algum.

VEJA TAMBÉM: Inscritos no Cetam têm quinta e sexta para efetivar matrícula; saiba o que levar

Como ocorre em todas as inscrições online, a demanda de pessoas interessadas nos cursos sempre é muito alta, além do número de vagas ofertadas. Às 8h em ponto, quando o sistema foi liberado para inscrição, mais de 20 mil pessoas já estavam acessando o site. O pico de acessos chegou a 44 mil.

Os cursos que preencheram as vagas mais rapidamente foram: Autocad 2D e 3D, oferecido pelo Instituto Benjamin Constant (IBC); Assistente Administrativo, no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) de Aparecida; e Micropigmentação de Sobrancelhas, na Escola Estelio Dalison. Os três tiveram todas as vagas preenchidas em 26 segundos, segundo a Prodam.

De acordo com a empresa, o primeiro inscrito no curso de Autocad 2D e 3D, o mais procurado deste ano, gastou apenas 39 segundos para concluir sua inscrição. Já a última vaga do mesmo curso foi preenchida um minuto e cinco segundos após a abertura do sistema.

Em 20 minutos, a maioria dos cursos já se encontrava com vagas esgotadas, restando apenas vagas no curso de Informática para Idoso, ofertado no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e no Ceci de Aparecida.

O novo sistema para oferta de cursos do Cetam foi desenvolvido pela Prodam e lançado em 2019. Conforme a Prodam, a plataforma vem cumprindo sua proposta inicial: simplicidade, praticidade e estabilidade.

De acordo com Marcelo Pereira, da equipe de sistemas de educação da Prodam, nas inscrições de hoje não foi necessário fazer nenhuma alteração ou melhorias no sistema. “Em 2019, o sistema operou sem falhas e atendeu à demanda. Pelo segundo ano consecutivo, as inscrições ocorreram tranquilamente, do ponto de vista técnico, sem o site apresentar nenhuma instabilidade.”

Com informações da assessoria (*)


Deixe um comentário