Cidades

Cetam e TCE assinam termo para garantir estágio a alunos de cursos técnicos

A seleção dos novos estagiários será feita ainda neste semestre pelo TCE com o apoio do Cetam- foto: divulgação/Assessoria
Redação
Postado por Redação

Um Termo de Cooperação Técnica, assinado entre o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), nesta sexta-feira (4), vai permitir que alunos de cursos técnicos do Cetam façam estágio no TCE nos próximos meses.

Assinado pela conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, e o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, o termo prevê que alunos de cursos técnicos, especialmente os ligados à área técnica, administrativa e jurídica, possam desenvolver atividades práticas nos setores do TCE, visando o aprimoramento dos conhecimentos profissionais. O acordo tem vigência de 24 meses, podendo ser renovado.

“Nossa intenção é, além de poder proporcionar o aperfeiçoamento do ensino do Cetam, por meio da prática, nos colocar à disposição do TCE para ampliar a parceria, a partir da demanda do órgão”, salientou o diretor-presidente do Cetam.

“O TCE está de portas abertas para o Cetam e, também, para a sociedade. O que o Tribunal puder fazer para contribuir com a formação e aperfeiçoamento profissional desses estudantes, irá fazer com todo o empenho”, garantiu a conselheira Yara Lins.

A assinatura do termo contou com a participação do diretor de Relações Interinstitucionais do Cetam, Leonardo Monteiro, e da secretária-geral de Administração do TCE, Virna Pereira.

A seleção dos novos estagiários será feita ainda neste semestre pelo TCE com o apoio do Cetam.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário