Cetam inicia inscrições para cursos do projeto Oportunidade & Renda nesta quinta (5)

cetam manaus amazonas
São oferecidas 26 opções de cursos em diversas áreas relacionadas aos segmentos do comércio, da indústria e de serviços- foto: divulgação/Cetam

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) inicia, nesta quinta-feira (5), as inscrições para 20.122 vagas em cursos de qualificação profissional no projeto Oportunidade & Renda, em Manaus. São oferecidas 26 opções de cursos em diversas áreas relacionadas aos segmentos do comércio, da indústria e de serviços.

As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico www.cetam.am.gov.br ou diretamente no link inscricao.cetam.am.gov.br, de 06h às 17h dos dias 05 e 06 de julho. Cada dia é destinado a eixos e cursos diferentes, por isso o candidato deve ficar atento ao edital.

Para facilitar o preenchimento do formulário de inscrição online, o candidato deve ter em mãos o RG, CPF, além dos dados de endereço e escolaridade. As vagas são para todos os níveis de escolaridade e a idade mínima é de 16 anos para alguns cursos.

Ao todo, são 26 tipos diferentes de cursos, ofertados durante o turno da noite em 67 escolas públicas estaduais, localizadas em diversos bairros da cidade de Manaus. A carga horária dos cursos varia de 60h a 160h. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, com início no dia 13 de agosto.

A efetivação das inscrições ocorrerá entre os dias 9, 10 e 11 de julho, no local indicado pelo candidato no ato da inscrição. A lista completa das escolas estaduais participantes, relação de cursos e pré-requisitos podem ser conferidas no site do Cetam.

Cursos

O dia 5 de julho é destinado às inscrições para os cursos: Almoxarife, Assistente Administrativo, Auxiliar de Contabilidade, Assistente de Vendas, Agente de Inspeção da Qualidade, Conferente de mercadoria, Estoquista, Operador de Caixa, Operações em Logística, Recepcionista e Repositor de Mercadorias.

Inscrições

As inscrições do dia 06 de julho serão destinadas aos cursos: Atendente de Farmácia, Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Tranças e Penteados; Agente de Inspeção em Mediação, Alimentador de Linhas de Produção, Comandos Elétricos, Leitura e Interpretação de Componentes Eletrônicos + Técnicas de Soldagem Manual; Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico; Instalação e Manutenção de Condicionador de Ar; Serigrafia; Agente de Portaria; Decoração com Balões; Organizador de Evento e Cerimonialista.

Com informações da assessoria