Chacina na Compensa deixa seis mortos e nove feridos

Jogadores do time T5 Jamaica foram alvos de tiros. O clube é mantido por membros de uma organização criminosa. (Imagens: Divulgação)

Por volta das 22h desta terça-feira (12), o bairro da Compensa, zona oeste de Manaus, foi marcado por uma chacina ocorrida num campo de futebol existente no Centro Social Urbano (CSU), onde treinavam as equipes de futebol do Compensão e do T5 Jamaica. Um total de seis pessoas foram mortas e outras noves saíram feridas.

Testemunhas informaram que um grupo de encapuzados fortemente armado com fuzis e metralhadoras chegou em três carros já efetuando vários disparos contra os dois times. Não houve chance de defesa para as vítimas. Alguns disparos teriam, inclusive, atingido pessoas que acompanhavam o treino. Os feridos foram encaminhados ao SPA Joventina Dias e ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Assim que o fato foi comunicado à Polícia Militar, o comandante gerel da PMAM, coronel David Brandão, ordenou que todas as unidades da corporação saíssem em busca dos autores da barbarie.

Segundo o delegado Juan Valério, titular Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime pode ter ligação com a guerra entre facções. Até o momento ninguém foi preso.