Chaves é tirado do SBT e não poderá mais ser exibido a partir deste sábado

foto: reprodução
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) comunicou nesta sexta-feira (31) que não poderá mais exibir a atração Chaves, a partir de amanhã (1°), por tempo indeterminado. A motivação seria uma pendência a ser resolvida, envolvendo o titular dos direitos das obras, e a Televisa, emissora que obtém os direitos comerciais dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito.

De acordo com o anúncio oficial da emissora, que o contrato de exibição das três séries estava garantido até este dia 31 de julho de 2020, com possibilidade de renovação. No entanto, o SBT só foi informado pela Televisa sobre o impasse, na última quarta-feira (29).

O SBT lamentou a decisão, principalmente em relação ao seu público, que acompanha Chaves há décadas na emissora, e afirmou que continua na torcida por um acordo entre as empresas mexicanas. “Teremos prazer de informar ao fãs [retorno da atração]”, completa a nota.

Sem exibição no SBT, Chaves não estará mais disponível em nenhum outro canal de TV no Brasil, já que atração também não é mais transmitida pelo canal fechado MultiShow.

Portal Manaus Alerta