Cultura Destaques

Chef de cozinha francês diz que culinária amazônica é cartão de visita no exterior

As barracas funcionarão durante todo o período do Festival, de 4 a 16 de agosto, a partir das 20h- foto: Thiago Kimuraq/Arquivo Manauscult
Redação
Postado por Redação

Em Manaus para participar da quarta edição do projeto cultual Passo a Paço, o renomado chef de cozinha francês Claude Troisgros destacou o potencial da culinária amazônica pelo mundo. Para o chef, os produtos regionais encantam cozinheiros estrangeiros graças a suas qualidades.

“A gastronomia amazônica é o cartão de visita da culinária brasileira no mundo. Os produtos são maravilhosos, mas o trabalho de divulgação é árduo. Não tem um chef estrangeiro que não se encante. Os peixes de Manaus, por exemplo, são incríveis”, comentou o Troisgros.

Na tarde desta sexta-feira (11), às 15h, o chef, acompanhado de seu assistente Batista, comandará uma aula show, no Les Artistes Café Teatro, no Centro. Os chefs que estarão na Feira Gastronômica do Passo a Paço irão participar do encontro, junto com alunos dos cursos de gastronomia de universidades de Manaus.

Em seus 38 anos de permanência no Brasil, Claude Troisgros abriu vários restaurantes e tornou-se consultor de tantos outros. No exterior fez história também. Sua cozinha já viajou o mundo todo, encantando desde astros da música pop como Mike Jagger e Elton John a autoridades como os presidentes Clinton e Jacques Chirac. Aos futuros chefs, Troisgros deixa uma dica.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário