Chega amanhã (6) com mil turistas último navio da temporada de cruzeiros

Os visitantes serão recepcionados com um pocket show de boi-bumbá oferecido pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur)- foto: Ingrid Anne/Manauscult

A temporada de navios cruzeiros 2018/2019 se encerra no próximo final de semana, com a chegada do transatlântico M/S Seabourn Quest, às 6h deste sábado (6), no Porto de Manaus. Com aproximadamente mil turistas, entre passageiros e tripulantes, o cruzeiro é o 15º a aportar no estado.

O M/S Seabourn passará dois dias em Manaus, com previsão de saída no fim da tarde da próxima segunda-feira (8), seguindo com destino a Parintins (AM). Os visitantes serão recepcionados com um pocket show de boi-bumbá oferecido pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). Técnicos da empresa estadual e da Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos), que distribuirão ainda materiais promocionais sobre o estado.

Durante toda a temporada, cerca de R$ 11 milhões (US$ 2,9 milhões) foram injetados na economia amazonense, com a chegada de mais de 17 mil cruzeiristas. Para a temporada 2019/2020, há a confirmação de 18 cruzeiros que passarão pelos rios amazonenses.