Curiosidades

Chuva de meteoros cobrirá o céu na madrugada desta quinta

Redação..
Postado por Redação..

As Ariétidas são uma chuva de meteoros ou chuva de estrelas, de forte intensidade, que ocorre anualmente entre os dias 22 de maio e 2 de julho, atingindo o seu pico no dia 7 de junho

Uma quantidade gigantesca de rochas espaciais cobrirá o céu no dia 8 de junho como parte da chuva de meteoritos Ariétidas. Se não quiser perder esse evento celestial, deverá se levantar cedo!

As Ariétidas são uma chuva de meteoros ou chuva de estrelas, de forte intensidade, que ocorre anualmente entre os dias 22 de maio e 2 de julho, atingindo o seu pico no dia 7 de junho. Segundo os especialistas, o melhor tempo para admirar esse acontecimento é antes do amanhecer, momento em que a chuva começa a se levantar do horizonte para o céu. Para ser mais exato, trata-se dos 45 minutos antes do nascer do Sol.

Vale destacar que a origem das Ariétidas permanece desconhecida, mas alguns cientistas suspeitam que ela esteja relacionada ao asteroide 1566 Ícaro. Na verdade, não há mais do que um ou dois meteoritos por hora antes do nascer do Sol. Entretanto, eles se movem muito lentamente, permitindo, assim, observá-los sem pressa.

Por que ouvimos ruídos estranhos quando um meteorito passa perto da Terra? Durante muitos anos, astrônomos tentaram explicar a razão dos barulhos que podem ser ouvidos no momento em que um meteorito passa perto da Terra. Finalmente, os investigadores descobriram que os impulsos brilhantes da luz criam sons que podem ser ouvidos a grandes distâncias de sua origem devido ao esquentamento de materiais “dielétricos”, como pinturas escuras, fios de cabelo, folhas, ervas e roupas escuras, criando, assim, ondas de pressão que podem ser manifestadas como sons acústicos.

Fonte: Noticias ao minuto

Comentários

comentários


Deixe um comentário