Curiosidades

Cientistas pretendem produzir cerveja na Lua

Redação..
Postado por Redação..

Se algum dos nossos diversos problemas na Terra se agravar e tivermos que ir para a Lua ou Marte, muitas coisas funcionarão de maneira diferente.

Felizmente, alguns cientistas têm prioridades divergentes do restante e elaboraram uma experiência para verificar se é possível fabricar cerveja na Lua.

Um grupo de estudantes da Universidade da Califórnia desenhou o experimento e se tornou finalista na competição Lab2Moon, para enviar um projeto a bordo da nave espacial indiana TeamIndus. Apenas um dos 4 finalistas do Google’s Lunar XPRIZE enviará seu projeto para a Lua.

O experimento é projetado para explorar como o fermento se comporta em condições lunares, visando ver se é possível desenvolver no espaço produtos farmacêuticos e alimentos contendo leveduras, como o pão. Para fazer este teste, eles querem produzir cerveja.

“A ideia começou com algumas risadas entre um grupo de amigos”, conta Neeki Ashari, estudante de bioengenharia na Universidade da Califórnia e líder da equipe. “Nós todos gostamos de cerveja, e alguns de nós produzimos em casa. Quando ouvimos que havia a oportunidade de projetar um experimento para produzir cerveja na Lua, pensamos que poderíamos combinar nosso hobby com a competição, centrando-nos na viabilidade de criar o processo de fermentação no espaço.”

A equipe projetou um sistema único para realizar a experiência. Primeiro, água e malte serão misturados na Terra e colocados em um recipiente especial de fermentação. Em seguida, o recipiente combinará os processo de fermentação (transformando o açúcar em álcool) e carbonatação (adicionando gás carbônico).

A equipe é uma das 25 selecionadas pela TeamIndus para competir pela chance de enviar sua experiência a bordo da espaçonave que deve ser lançada em dezembro. Se escolhidos, eles serão os primeiros a fazer cerveja no espaço.

No entanto, não será a primeira vez que o álcool estará presente na Lua. Buzz Aldrin revelou ter levado vinho para a Lua, onde ele realizou um ritual cristão.

Fonte: Misterios do mundo.

Comentários

comentários



Deixe um comentário