Cinegrafista flagra homem sendo atacado por jacaré em lago

Um cinegrafista amador flagrou o momento em que um homem, que não teve a identidade revelada, é atacado por um jacaré enquanto nadava nas proximidades do Lago do Amor, em Campo Grande (MS). O vídeo foi registrado no último sábado (23), por volta das 15h.

No vídeo, o homem começa a nadar com velocidade ao perceber a presença do jacaré se aproximando. O animal ataca do lado do braço direito do nadador, que chega a afundar parcialmente, mas consegue chegar em terra firme, assustado com o ataque. A vítima teve ferimentos leves no braço. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu), e o homem foi atendido.

 

 

 

O responsável pelo vídeo, Willyan Caetano, disse que resolveu fazer as imagens depois de ver o homem entrando no lago. “Então eu me levantei, tirei o celular e comecei a filmar. O homem foi muito rápido. Nadou até o meio do lago e quando voltava, percebeu o jacaré”, descreveu.

Segundo populares, a vítima do ataque não teria conhecimento da presença do animal e nem que é proibido nadar no local. No Lago do Amor, habitam jacarés das espécies jacaré-do-pantanal e jacaré-de-papo-amarelo, tradicionais da região Pantaneira.

Com informações do Enfoque MS