Foto: Divulgação

O filme “Adoráveis Mulheres”, clássico da literatura americana, será exibido nesta terça-feira (11), às 14h, no CineMaterna, que acontece uma vez por mês nas salas da Cinépolis do Shopping Ponta Negra. A produção da diretora Greta Gerwig foi indicada em seis categorias ao Oscar 2020 e venceu como Melhor Figurino.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema. O CineMaterna disponibiliza cortesia de ingressos para as dez primeiras mães com bebês de até 18 meses que procurarem a coordenação do projeto, 30 minutos antes da sessão.

Apesar de o filme ser a oitava adaptação cinematográfica do livro “Mulherzinhas”, da escritora Louisa May Alcott, a história tem se tornado destaque porque narra de maneira cativante e bem humorada a história da família March, composta por quatro irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh), e a mãe (Laura Dern), morando em uma casa sem a presença de homens, já que o pai está lutando na Guerra Civil americana.

As sessões do CineMaterna são organizadas para mães, pais e acompanhantes com bebês de até 18 meses. Os filmes, em sua maioria, são de temática adulta para entretenimento das mães e pais em ambiente especialmente preparado para acomodar os bebês: volume mais baixo, ar condicionado suave, trocadores de fraldas dentro das salas, ambiente levemente iluminado e tapete especial na primeira fila. Os filmes são escolhidos por votação, no cinematerna.org.br. A enquete é aberta com uma semana de antecedência.

(*) Com informações da Assessoria