Política

Ciro Nogueira fala que CPI não vai dar em nada para Bolsonaro, diz colunista

Foto: Roque de Sá

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse a banqueiros e empresários, na quarta-feira (28), que a CPI da Covid em processo no Senado não vai dar em nada para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha.

Segundo a jornalista, no encontro estavam presentes acionistas e executivos de bancos como Bradesco, Itaú e BTG, além de varejistas e industriais.

O senador teria dito no encontro que empresários e a imprensa estão superdimensionando o papel do senador Renan Calheiros (MDB-AL) como relator da CPI que investiga a condução do governo federal durante a pandemia de Covid-19.

Ainda de acordo com a colunista, Ciro disse que Renan pode até fazer um relatório reunindo graves acusações contra o presidente, mas que a bancada do governo apresentará um relatório divergente, que estabeleceria uma guerra de versões.

O senador ainda disse que, mesmo que o relatório de Renan Calheiros seja aprovado, nada acontecerá contra Bolsonaro, muito menos um impeachment, pois, segundo ele, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não deixará nenhum pedido de afastamento de Bolsonaro ser discutido.