Colaborador da Prodam representa o Amazonas em maratona na África do Sul

Empregado no local há nove anos, o maratonista atualmente exerce o cargo de chefe da Divisão de Produtos e Negócios da empresa- foto: Deiwe Furtado

O colaborador da Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM) Deiwe Pereira Furtado representará o Amazonas na mais famosa maratona do mundo: a Comrades Marathon, na África do Sul, que acontece em 10 de junho de 2018. Empregado no local há nove anos, o maratonista atualmente exerce o cargo de chefe da Divisão de Produtos e Negócios da empresa.

Deiwe começou a correr para comemorar a perda de mais de 30kg, após uma reeducação física, depois de quase 20 anos de obesidade. “Era para ser apenas uma corrida de 5 Km, mas não contava que eu fosse me apaixonar pelo esporte. Depois disso passei a treinar cada vez mais, perder mais peso e me sentir cada vez melhor. Com pouco mais de seis meses praticando, corri minha primeira meia maratona, e com pouco mais de um ano, corri uma maratona completa”, afirmou.

Desde 2013, o colaborador da PRODAM já participou de várias meias maratonas e maratonas. Atualmente, ele é treinado por uma assessoria esportiva, realiza atividades de reforço muscular e acompanhamento nutricional com foco na corrida.

Próximo desafio

Neste sábado (11), ele participa da prova “8 Horas de Corrida – Ultramaratona e Revezamento”, que ocorre em Manaus, a partir das 21h. O circuito é montado na Avenida das Torres, no trecho que passa por cima do Igarapé do Mindu. Sua meta é superar os 70 km em oito horas. Além dessa corrida, ele pretende participar da prova beneficente “90 Km Solidários”, que também acontece em Manaus, em dezembro de 2017.

Sobre a Comrades Marathon

Em 2018 a corrida acontecerá no sentido “Down Run”, de Pietermaritzburg para Durban. Há uma diferença de mais de 800 metros de altitude entre o ponto mais alto da prova e o mais baixo, o que torna a competição uma das mais belas e difíceis do mundo. Participarão da prova 235 atletas brasileiros, sendo Deiwe um dos dois amazonenses inscritos.

Com informações da assessoria