Cidades Lazer

Colônia de Férias da Sejel oferece curso gratuito para elaboração de currículo profissional

O curso será aberto para os colonos, pais e o público em geral- foto: Tácio Melo
Redação
Postado por Redação

A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), promoverá nesta sexta-feira (19), das 16h às 17h, um curso gratuito sobre a importância da elaboração de currículo profissional.

O evento, que será no auditório da Vila Olímpica, bairro Dom Pedro, faz parte das atividades da Colônia de Férias da Sejel, mas será aberto ao público, no auditório da Vila Olímpica, bairro Dom Pedro.

De acordo com o coordenador da Colônia, Taner Teixeira, mais do que promover lazer e diversão, precisamos estimular nossos jovens a se capacitarem para o mercado de trabalho. “Hoje em dia, uma das perguntas mais corriqueiras na vida de crianças e jovens é o que eles querem ser quando crescer. Entre dúvidas e certezas, o primeiro passo para se conseguir um bom trabalho é a apresentação de um bom currículo e para isso eles precisam estar preparados”, destacou.

Taner disse ainda que o curso será aberto para os colonos, pais e o público em geral. “Queremos atingir o máximo de pessoas, pois nem sempre é possível pagar um curso com um tema tão importante e que faz muita diferença na questão da empregabilidade. Esperamos lotar o auditório e contribuir, de alguma forma, para o futuro profissional dos que estiverem presentes”, completou.

Colônia de férias

As atividades da Colônia de Férias da Sejel, que além do Cetam, conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura (Sec), e que envolve de crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, encerram neste sábado (20), com uma programação especial, a partir das 8h, na Vila Olímpica. Os pais ou responsáveis dos colonos estão convidados a participar do evento.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário