Cidades

Colônia de Férias será ampliada a partir de junho

Foto: Mário Oliveira/Semcom
Redação...
Postado por Redação...

As crianças de Manaus, de todas as idades, portadoras ou não de deficiências, vão poder participar da colônia de férias organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), que será realizada no mês de junho e se tornará uma atividade fixa durante as férias, com utilização dos espaços municipais.

A ideia foi consolidada a partir do sucesso das três edições da Colônia de Férias para Crianças Portadoras de Deficiências (PCDs), que foi encerrada nesta sexta-feira, 26/1, com mais de 150 crianças atendidas.

“Vamos ampliar a colônia de Férias. Nós temos parques municipais como o Mindu, o Bilhares, o Parque da Criança e os parques da juventude e nos arredores de Manaus uma porção de lugares lindos que dá pra fazer excursão”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto, ao anunciar o novo evento.

O projeto já está finalizado e nãos mãos do secretário da Semjel, João Luiz, para que em junho, durante as férias, uma imensa colônia de férias seja disponibilizada às crianças. “Temos certeza que essa ideia vai crescer, cada vez mais”, disse o secretário.

“Nós também queremos ampliar o número de dias de atividades. Ao invés de duas semanas, como está sendo agora, pensamos em um mês inteiro”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko Ribeiro, que garantiu uma forte atuação do FMS, na divulgação da colônia de férias para que muito mais crianças possam participar. Ela também agradeceu o empenho das mães que levaram seus filhos a participar da colônia de férias. “Muitas pegam ônibus e vêm pra cá, porque acreditam que seus filhos merecem e precisam desse momento”, salientou.

Encerramento

Um animado baile de carnaval marcou o encerramento da Colônia de Férias para Crianças com Deficiência, nesta sexta-feira, no Parque Cidade da Criança, bairro Aleixo, na zona Centro-Sul. Mais de trezentas pessoas participaram do evento e cento e cinquenta crianças foram beneficiadas durante as duas semanas da colônia de férias, que teve como metas a socialização e a oferta de mais uma opção de lazer para elas.

O prefeito Arthur Neto e a primeira-dama Elisabeth Valeiko participaram do encerramento, curtiram as marchinhas de carnaval juntamente com as crianças e de algumas brincadas, ao som da banda carnavalesca dos Garis na Folia.

Além de pular carnaval, os pequenos puderam se divertir nos brinquedos do parque e curtir as brincadeiras e personagens infantis. Para as famílias que vivenciam a rotina dessas crianças com deficiência, momentos como esse são de grande importância.

A dona de casa Rosilete Marinho, levou o filho Thiago para participar da colônia de férias. “Ele vem desde a primeira edição. É muito importante para ele, nesse momento de férias da escola, assim ele não fica em casa sem fazer nada. E ele ama a festa”, disse.

Já a professora Rosane Stuart, mãe da Stephane, considerou que toda a colônia de férias foi muito boa. “Foi maravilhosa. Várias atividades, as crianças interagindo, participaram bastante”, disse.

Comentários

Deixe um comentário

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com