Cidades

Com medo de doenças, gestante denuncia foco de dengue em casa abandonada

A mulher, que está no primeiro trimestre da gravidez, informou que não é só ela que está com medo de contrair doenças, mas também os outros moradores- foto: divulgação/Leitor
Redação
Postado por Redação

Uma gestante, que preferiu não ter o nome revelado, denunciou para a equipe de reportagem do MANAUS ALERTA, que uma casa abandonada, localizada no conjunto Jardim Fortaleza, bairro Santa Etelvina, Zona Norte, tem lhe causado medo por conta do foco de dengue que invade o local.


A mulher, que está no primeiro trimestre da gravidez, informou que não é só ela que está com medo de contrair doenças, mas também os outros moradores.

“Essa casa é ao lado da minha, e está com placa de venda, e não vimos mais sinal de ninguém. O que preocupa, é que a caixa d’água está sem tampa. Tem também os caramujos que estão subindo pelo muro”, disse.

Ainda segundo a gestante, o fato lhe causa muito medo. “É um risco que eu e meus vizinhos corremos, pois estou muito preocupada em relação a isso. Realmente estou muito medo”, finalizou.

Em 2016 o Amazonas registrou aproximadamente 15.068 casos de Dengue, 1.088 casos de Chikungunya e 6.024 casos de Zika, sendo destes, 1.271 casos de Zika em grávidas. Foram notificados 58 casos de bebês com microcefalia (malformação craniana) e, destes, cinco casos confirmados de microcefalia por associação ao Zika virus.

A denúncia será repassada para o órgão competente.

Comentários

comentários


Deixe um comentário