Com protocolos de segurança, Faculdade Santa Teresa retoma aulas presenciais nesta segunda-feira (10)

Foto: Divulgação

A Faculdade Santa Teresa retoma nesta segunda-feira (10) as aulas presenciais e, para garantir a segurança de professores e estudantes, uma série de medidas administrativas e pedagógicas foram implementadas. A adoção do ensino híbrido, em que parte dos alunos assistirão as aulas de forma presencial na instituição e os demais acompanharão os conteúdos remotamente em tempo real, através da transmissão simultânea da aula, é uma das mudanças dessa nova fase dos estudos.

As turmas foram divididas em grupos A e B. Nesta segunda (10), retornam para as aulas presenciais os estudantes do curso de Direito do grupo A e na terça-feira (11), será o B. Os alunos dos cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Farmácia, Logística, Pedagogia, Psicologia retornam nos próximos dia 17 e 18, conforme a divisão de grupos estabelecida pela instituição e que está sendo divulgada pelas coordenações. As aulas para os calouros iniciam nos dias 20 e 21 de agosto.

A diretora geral da Faculdade Santa Teresa, Amanda Estald, explica que a instituição está organizando as atividades presenciais de forma a atender as medidas de distanciamento, mas sem que os alunos tenham qualquer tipo de prejuízo na aprendizagem. “Adotaremos a sistemática de revezamento, de modo a garantir que todos obtenham a carga horária integral prevista”, afirmou.

Os horários de entrada e saída também foram modificados, para garantir um intervalo adequado para a higienização dos ambientes e a não aglomeração nos espaços da instituição. Alunos do curso de Direito do turno matutino entrarão a partir das 8h30 e a saída será às 11h40. O intervalo será das 10h às 10h10. Os estudantes dos cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Farmácia, Logística, Pedagogia, Psicologia entram a partir das 8h45 e saem às 11h55. O intervalo será das 10h30 às 10h40.

No horário da noite a entrada e saída dos alunos do curso de Direito será às 18h45 e 22h, respectivamente. O intervalo será dividido em dois horários. Para os estudantes do primeiro e segundo período das 20h15 às 20h30 e os demais das 20h30 às 20h45. Os alunos dos outros cursos da instituição terão entrada a partir das 18h20 e saída às 21h35. Já o intervalo será das 19h45 às 20h.

Estrutura – A Faculdade Santa Teresa também realizou mudanças na estrutura das salas. O espaço está sendo organizado dentro do distanciamento recomendado pela OMS. Só será permitida a entrada na instituição de pessoas usando máscara. Além disso, todos terão a temperatura aferida. Dispensers com álcool em gel foram instalados para que se mantenha a higienização das mãos. Os elevadores e escadas receberam sinalização, indicando o distanciamento ideal. Nos banheiros, foram colocadas placas com recomendações para a lavagem correta das mãos. Na praça de alimentação será permitido somente duas pessoas por mesa. O mesmo vale para as mesas e cabines de estudo instaladas nas bibliotecas.

(*) Com informações da Assessoria