Manaus

COMDCAI faz sua primeira reunião e decide ir às ruas de Manaus divulgar Disk Denúncia

Foto: Divulgação

Durante a primeira reunião, ocorrida nesta quarta-feira (10), a Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso (COMDCAI) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), debateu uma série de pautas, dentre elas, a implementação de um Disk Denúncia para crimes contra criança, adolescente e idoso, e decidiu ir às ruas da capital amazonense para fazer a divulgação.

Para o vereador Ivo Neto (Patriota), presidente da COMDCAI, a ideia é de estreitar relações com a população e inaugurar mais um canal de denúncias. “Nós queremos que a população tenha mais um canal para fazer denúncias de crimes contra a criança, o adolescente e o idoso na cidade de Manaus, por isso estaremos em vários pontos de Manaus, nesta sexta-feira, distribuindo panfletos com o número”, garantiu Ivo Neto.
Na primeira reunião Comissão, além do presidente, vereador Ivo Neto, estavam presentes a vereadora Thaysa Lippy (PP), vereador Raiff Matos (DC) e vereadora Yomara Lins (PRTB).

Em debate, entre outros assuntos, a realização de ações de prevenção e combate à utilização de crianças para a prática de mendicância na capital.

Visita à SAICA

Nesta quinta-feira (11), os vereadores Ivo Neto (Patriota) e Raiff Matos (DC) estiveram fazendo uma visita à sede do Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica), na zona leste de Manaus. O objetivo da visita foi para verificar a situação em que as crianças estão sendo acolhidas de forma provisória.
“Nós vamos organizar uma ação, em conjunto com os conselhos tutelares e o Busca Ativa, para coibir a prática do uso de crianças para pedir dinheiro nos sinais”, garantiu o presidente da Comissão.

Com informações da Assesoria.