Começa hoje (5) o maior encontro de chefs de cozinha de Manaus, no Shopping Ponta Negra

378
Após o sucesso do Arraial Chefs de Ponta, o Shopping Ponta Negra sedia nesta semana mais um festival gastronômico em parceria com o projeto Rota dos Chefs.- foto: divulgação

Tudo pronto para a 3ª edição do Arraial Chefs de Ponta, evento que é considerado o maior encontro de chefs de cozinha de Manaus. A festa acontecerá no Shopping Ponta Negra, em parceria com o projeto Rota dos Chefs, a partir desta sexta-feira (5), no estacionamento frontal, na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra. Serão 14 chefs, dentre os mais renomados do estado, preparando na hora os melhores pratos para o público amazonense até domingo (7).

Serão mais de 50 opções de pratos que vão de R$ 5 a R$ 25, que vão desde comidas típicas de arraial, além de churrasco e até pratos da cozinha internacional. Alexandre Binard, Alexandre Loureiro, Ary Filho, Babú Loureiro, Cinthia Soares, Dedé Parente, Fabíola Borges, Jean Christopher, Martina Caminha, Menga Rola, Milton Rola, Ewerton TioMetal, Paulo Fortunato e Pio Câmara são os chefs confirmados.

Além dos pratos, o Arraial Chefs de Ponta também vai receber atrações musicais. “A pedida para esse final de semana é trazer a família e os amigos para curtir uma festa que reunirá gastronomia, música e muita animação. Tudo em um espaço confortável, seguro, com área kids e estacionamento”, disse a coordenadora de marketing do Ponta Negra, Priscila Furtado.

Nesta sexta-feira, quem abrirá a programação musical do Arraial Chefs de Ponta será a cantora amazonense Márcia Novo. A artista foi criada na escola do samba-rock pelo seu padrinho Bebeto, e produzida por nomes como Paulo Calasans e Wilson Souto Júnior. Atualmente, voltada para as suas raízes, é produzida pelo maestro paraense Manoel Cordeiro, nacionalmente reconhecido pelo fenômeno da lambada.

No sábado (6), a banda Mão Pra Riba será primeira atração a subir no palco do evento trazendo toda a musicalidade nordestina. O grupo, formado por policiais militares, tem como repertório sucessos nacionais de forró pé de serra e de ícones do baião, como Luiz Gonzaga.

Em seguida, será a vez da atração nacional, a cantora nordestina e ganhadora do The Voice Kids 2018, Eduarda Brasil. Neste ano, a artista gravou o seu primeiro DVD “Minha Verdade”, com participações de Batista Lima (Ex Limão com Mel), Michele Andrade (Ex The Voice), JM Puxado e o pai da Eduarda, Erismar Pereira.

No domingo (7), a festa ficará com a banda Carrapicho, com o lançamento do novo álbum e a sua formação completa. Famoso pelo hit “Tic Tic Tac”, que esteve nas paradas musicais de todo o mundo nos anos 90, o cantor Zezinho Correa promete levar nostalgia ao público do Arraial Chefs de Ponta.