Começa pela Zona Leste reforço do patrulhamento policial, afirma Bosco Saraiva

A declaração foi dada durante a abertura do curso de Operações de Choque para Policiais Militares- foto: Bruno Zanardo/Secom

O vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva, afirmou que começará pelos bairros da Zona Leste de Manaus o reforço no patrulhamento policial, com atuação mais próxima da comunidade. “O patrulhamento da cidade retorna imediatamente. A ronda começou a ser montada e começaremos pela zona leste o repovoamento de todas as áreas”, disse.

A declaração foi dada ontem (9) durante a abertura do curso de Operações de Choque para Policiais Militares, que visa a habilitação para incorporação ao Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Ao lado do comandante-geral da PMAM, coronel David Brandão, o vice-governador destacou a importância do Batalhão de Choque no restabelecimento da ordem social e disse que o trabalho policial é fundamental para a garantia da ordem e da democracia. Com duração de dois meses, o curso de Operações de Choque, está preparando 41 policiais do Amazonas, Roraima e Santa Catarina.

O Batalhão de Choque conta hoje com 100 servidores. No período de instruções, ocorrerão aulas na capital, treinamentos na selva, em estádios de futebol e em presídios.

Bosco Saraiva falou, ainda, do concurso público para a área de segurança pública, anunciado pelo governador Amazonino Mendes dentro do planejamento de reestruturação do setor. Na Polícia Civil, o concurso deve abrir vagas para delegados, escrivães, peritos e legistas. “Concurso para policiais civis e militares para preenchimento dos cargos que estão com lacunas. Só na PM algo em torno de 500 policiais em reserva”, adiantou.

Com informações da assessoria