Política

‘Comigo, milícia não vai construir mais porcaria nenhuma nessa cidade’, diz Eduardo Paes

Foto: Divulgação

O prefeito Eduardo Paes (DEM) disse na manhã desta quinta-feira (3) que não irá permitir que criminosos construam mais imóveis na cidade do Rio de Janeiro. A declaração foi dada enquanto ele acompanhava os trabalhos de resgate de vítimas do desabamento de um prédio em Rio das Pedras, Zona Oeste, que deixou ao menos um homem e uma criança mortos e quatro adultos feridos. As informações são do G1. 

“Comigo, milícia não vai construir mais porcaria nenhuma nessa cidade. Estamos demolindo permanentemente e a gente tem o desafio de cuidar do passivo”, declarou o prefeito.

Ainda não se sabe quem construiu o prédio que desabou nesta manhã em Rio das Pedras e se a obra é regular ou irregular. Mas a comunidade é controlada pela milícia o que, segundo o Conselho Regional de Engenharia (Crea-RJ), dificulta a fiscalização.

Questionado sobre uma suposta dificuldade de fiscalizar construções em áreas sabidamente controladas por grupos milicianos, Paes disse que a presença dos criminosos não impede o trabalho sob sua gestão. “Comigo não impede nunca, não tem essa conversa”, disse.

Em 2019, dois prédios construídos de forma irregular desabaram na Muzema, a cerca de 3 km do local onde houve ocorreu o incidente nesta quinta (3), matando 21 pessoas. A suspeita é que os responsáveis pelos imóveis sejam ligados à milícia.