Comissão de Segurança da Aleam vai as escolas alertar jovens sobre o perigo das drogas

“Cresce a cada dia o número de jovens que consome e traz a droga para dentro das escolas”. O alerta é do deputado Cabo Maciel- foto: divulgação/Assessoria

Enquanto o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (líder do PR) trabalha na prevenção conversando com os jovens para alertar sobre o perigo das drogas nas escolas da rede pública da capital e do interior do Estado através dos Programa de Resistência as Drogas (Proerd) e Bombeiro Mirim, toneladas de entorpecentes continuam entrando no Estado através das Fronteiras, conforme apreensão de 690 quilos feita pela Polícia Federal no último final de semana próximo ao município de Maraã/AM.

“Cresce a cada dia o número de jovens que consome e traz a droga para dentro das escolas”. O alerta é do deputado Cabo Maciel que vem intensificando o trabalho da Comissão de Segurança Pública da Aleam nas escolas e comunidades para alertar os jovens dos riscos que estão correndo, além de livrar do sofrimento as famílias atingidas pelo desastre das drogas.

De acordo com Cabo Maciel a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) através da Polícia Civil e Militar estão trabalhando e apoiando a Base Anzol e Garateia no Alto Solimões na Tríplice Fronteira (Brasil-Colômbia-Peru), mais o efetivo continua muito reduzido.

Os registros da SSP-AM indicam que as apreensões foram registradas em pelo menos 54 locais de ocorrências em Manaus e municípios do interior, dentre eles Carauari, Itacoatiara, Careiro Castanho, Itapiranga e Iranduba.

Com informações da assessoria