Como não deixar as lentes dos óculos embaçarem, mesmo usando máscara

Foto: Reprodução
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Além da higiene constante das mãos, o uso de máscara se tornou obrigatório em todo o Distrito Federal como medida de prevenção ao novo coronavírus. No entanto, aquela ida rápida ao supermercado ou para outro lugar necessário, não é tão simples quanto parece a quem precisa de óculos.

A máscara faz com que os óculos embacem, deixando a paciência de muita gente no limite. Segundo a oftalmologista Claudia Del Claro, da clínica Prontomed, sediada em Florianópolis, isso acontece por conta do ar quente da respiração.

“Ele acaba escapando pela parte de cima do lenço e, ao encontrar a superfície fria da lente, a umidade se condensa”, explica.

O primeiro passo para evitar esse incômodo é manter a lente limpa. Segundo a especialista, bastam dois “ingredientes” simples e práticos: detergente e água fria.

“O óculos pode ser uma fonte de contaminação, mas, de maneira alguma passe álcool em gel em suas lentes. Ele é capaz de entregar o anti-reflexo, portanto, aposte nos dois componentes indicados”, alerta a médica.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta.


Deixe um comentário