Como parte das ações de reestruturação, Susam lança pesquisa on-line com servidores

Foto: Rodrigo Santos/Susam

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) iniciou, nesta segunda-feira (10), uma pesquisa de clima on-line para saber a opinião dos servidores da secretaria, tanto da capital quanto do interior, sobre aspectos do órgão como gestão, infraestrutura e qualificação pessoal. A pesquisa faz parte das ações de reestruturação pelo qual está passando a secretaria.

O questionário vai nortear as decisões e ações que serão desenvolvidas para a reestruturação da Susam. A identidade e as respostas dos entrevistados são preservadas, e a pesquisa estará disponível até sexta-feira (14/08) para os servidores.

O formulário foi elaborado pelo Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH) e pela Assessoria de Comunicação da Susam e, em pouco mais de quatro horas de lançamento, 392 servidores já haviam respondido o questionário, sendo 81,7% da capital e 18,3% do interior.

“Estaremos recolhendo informações, sugestões, críticas dos servidores através de uma pesquisa de dados, na qual através de um link os servidores poderão, de forma rápida, em cinco minutos, responder perguntas sobre diversos assuntos. […] Nós estamos muito contentes e esperançosos que essa pesquisa traga bons resultados para o novo programa Saúde Amazonas”, afirmou o secretário interino de Saúde, Marcellus Campêlo.

Para a chefe de gabinete da Secretaria Executiva Adjunta de Atenção Especializada do Interior, Clycia Souza, é importante que os servidores participem e as respostas sejam verdadeiras. “Temos que responder esse questionário de forma clara, verdadeira, para que possamos encontrar, identificar as dificuldades, os gargalos da gestão, e trabalhar em cima dessa problemática para chegarmos a bons resultados”, disse.

As informações são da assessoria