Comunidade localizada no Iranduba vira cenário para nova novela das 21h

A nova novela das 21h, além de mostrar as belezas naturais do Amazonas, vai emocionar muito as pessoas pelas histórias de vida de cada personagem- foto: divulgação/Secom

A Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago do Acajatuba, localizada no município de Iranduba, é uma das locações de gravação da próxima novela das 21h, “A Força do Querer”, escrita por Glória Perez e dirigida por Rogério Gomes. A estreia da nova trama global está prevista para o mês de abril.
Na novela, a comunidade amazonense recebe o nome de “Parazinho”, uma vila fictícia do Estado do Pará. “A nossa localidade é o cenário perfeito que a produção da novela estava procurando. Além disso, pesou o valor da logística”, disse a fundadora da Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Marlene Alves da Costa, 58 anos.
A comunitária comemora o momento e diz que todos os moradores de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro e de outras comunidades estão envolvidos na novela. “Seja como figurantes ou como pessoal de apoio na produção. Se estão com os documentos em dia, a direção da novela chama na hora”, destacou Marlene.
Pousada Comunitária

Em outubro do ano passado, a Comunidade ganhou do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), uma Pousada Comunitária. “Tudo no tempo de Deus. Ganhamos uma pousada e logo em seguida a Globo nos procurou, em dezembro. Tudo poderia ser gravado no Pará, mas vieram para o Amazonas”, lembrou a fundadora da Comunidade de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, destacando que parte da produção está hospedada na pousada entregue pelo Governo.

Convívio com os atores

Marlene disse que é, e parte da comunidade também, acostumada a conviver com grandes atores e isso já ajuda na hora do trabalho. “Antigamente o Ariaú (hotel) recebia dezenas de atores e todos passavam por aqui, por isso, grande parte do povo já tem convivência com essas personalidades da televisão”, contou.

Entre vários atores que estão gravando cenas da novela na comunidade, a comunitária citou Isis Valverde como uma das pessoas mais humildes e amáveis do elenco. “Na realidade todos são. Todos comem conosco, dançam e não tem aquela besteira de medo de alguma coisa. Mas a Isis é uma menina especial, encantadora”, destacou.

Elenco

O elenco da “A Força do Querer” conta com os atores Isis Valverde, Paolla Oliveira, Bruna Linzmeyer, Marcos Pigossi, Juliana Paes, Lilia Cabral, Emilio Dantas, o cantor Fiuk, Dan Stulback, Rodrigo Lombardi, entre outros.

A nova novela das 21h, além de mostrar as belezas naturais do Amazonas, vai emocionar muito as pessoas pelas histórias de vida de cada personagem.

Com informações da assessoria