Destaques Meio ambiente

Comunidade Nova Esperança recebe curso de compostagem orgânica nesta sexta

A compostagem será realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas)- foto: divulgação/Semmas
Redação
Postado por Redação

A população ribeirinha da comunidade Nova Esperança, situada às margens do Igarapé do Tiú, na Área de Proteção Ambiental (APA) Tarumã- Ponta Negra, receberá nesta sexta-feira (16), a partir das 8h30, nova capacitação em compostagem orgânica, realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

O trabalho contará com o apoio da empresa japonesa Keihin Tecnologia do Brasil, que fornecerá kits de jardinagem a serem sorteados junto às famílias, e fará a doação de equipamentos de trabalho para a Associação Comunitária, a exemplo de carrinho de mão, arco-de-serra, pás, enxadas e sombrite para a área das composteiras.

Material

O material será utilizado na produção de composto orgânico, com a finalidade de fomentar as hortas caseiras e a produção em escala para a comercialização de hortaliças e do próprio composto. O trabalho faz parte das ações do Conselho Consultivo da APA Tarumã-Ponta Negra, que possui representações de instituições governamentais e não-governamentais, além de comunitários de áreas que integram a APA.

Em fevereiro deste ano, a comunidade recebeu capacitação semelhante dentro do projeto Troca de Saberes, desenvolvido pela Semmas, em parceria com o Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam) e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Keihin, José Antonio Alves Marinho Júnior, explica que a oportunidade de contribuir com ações sociais e ambientais, especialmente na APA Tarumã, é muito bem-vinda para a empresa.

A meta da Keihin é mobilizar ao menos 150 voluntários, dos 300 colaboradores da empresa, para atuar nas ações desenvolvidas pelo Conselho da APA. A Keihin, que produz peças para veículos de duas e quatro rodas, da Moto Honda, está instalada na zona urbana da APA Tarumã.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário