Cidades Destaques

Condutora será responsabilizada por atropelamento de árvores na Djalma Batista

Com esse caso, sobe para nove o número de atropelamentos de ipês registrados no corredor viário desde o ano passado- foto: Assessoria/Semmas
Redação
Postado por Redação

Duas árvores – um ipê com aproximadamente 4 metros de altura e com diâmetro já de árvore adulta, e um pau-pretinho, com 1,80 metros – foram derrubadas na manhã de hoje (9) na avenida Djalma Batista, após a colisão com um veículo modelo Citroën C4 desgovernado.

Essa foi a primeira ocorrência do ano. De acordo com a diretora de Arborização e Paisagismo, Rosemary Bianco, o caso foi encaminhado ao Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que vai tomar as medidas cabíveis, como a notificação da motorista a comparecer em 24 horas à sede da Semmas.

O ipê integra o conjunto formado por 315 árvores plantadas no canteiro central da via. O pau-pretinho estava plantado no passeio público. Com esse caso, sobe para nove o número de atropelamentos de ipês registrados no corredor viário desde o ano passado.

Conforme prevê o Plano Diretor de Arborização Urbana de Manaus, outras medidas podem ser aplicadas como a mitigação do dano ambiental com a doação de um quantitativo específico de mudas da mesma espécie ou a prestação de serviços comunitários em parques urbanos ou áreas protegidas da cidade.

Com informações da assessoria.

 

Fato ocorreu na manhã de hoje. foto: Assessoria/Semmas

Comentários

comentários


Deixe um comentário