ConectaSebrae promove feira virtual de agronegócios da Amazônia

Foto: Aleam/Divulgação

O deputado Sinésio Campos (PT), na condição de presidente do Parlamento Amazônico (entidade que reúne as nove Assembleias Legislativas dos estados da Amazônia brasileira) anunciou, na manhã desta quarta-feira (19), a realização da ConectaSebrae – Agrolab Amazônia, que acontecerá no período de 22 a 24 de setembro.

A maior feira de negócios virtual já realizada no Brasil com participações de governadores, parlamentares brasileiros e representantes de países da América Latina como Peru, Colômbia, Chile, e de outros continentes como Canadá, Israel e China que trarão conhecimentos técnicos e, inclusive, propostas de negócios. Evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com apoio do Parlamento Amazônico.

O evento será realizado em ambiente digital em plataforma 3D e o público alvo é a cadeia do agronegócio da Amazônia. A feira virtual terá apresentação bilíngue e tradução em libras, com palestras ao vivo, rodadas de negócios (salas com até dez pessoas), stands virtuais com estrutura para dez mil acessos simultâneos, além de videoconferências com o Sebrae nacional e gestores de projetos sobre empreendedorismo e gestão e inovações tecnológicas.

O deputado Sinésio Campos informou que os objetivos da Feira Virtual, que tem o apoio do Parlamento Amazônico para a realização, são gerar negócios entre expositores e participantes; aproximar empresas de pequeno porte com soluções de inovação, relacionadas à cadeia produtiva do agronegócio; disseminar conhecimento através dos eventos; divulgar empresas; além, de fortalecer a marca Sebrae.

“O evento objetiva criar um ambiente favorável ao agronegócio, mas também estará voltado para o meio ambiente dentro de três eixos: defesa, reflorestamento e desenvolvimento da Amazônia. Ele visa à aproximação tecnológica com países como a China, Canadá e Israel”, explicou.

No evento haverá ainda a realização de fóruns estratégicos de governadores (encontros) e fórum de secretários de agricultura e produção e o Fórum Parlamento Norte, que será realizado no dia 24 de setembro às 9h (horário de Brasília).

Sinésio Campos destaca ainda a participação de países que fazem fronteiras com a Amazônia brasileira que passaram por fase de isolamento em decorrência da pandemia de Covid-19.

“O Sebrae tem um papel importante para o soerguimento da economia do país no pós-covid-19. Neste sentido precisamos reduzir as distâncias de fronteiras. Precisamos nos unir com os países vizinhos novamente para discutir questões como desenvolvimento, saneamento, mineração e produção. Todos falam em preservar a Amazônia, mas sem apresentar, pensar ou oferecer alternativas para o homem que vive na floresta”, finalizou Sinésio.

(*) Com informações da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam)