Confira a data de pagamento do auxílio emergencial para novos aprovados

Foto: Reprodução

O Ministério da Cidadania publicou nesta quarta-feira (26/8) datas de pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 para mais 693 mil brasileiros que foram aprovados recentemente ou tiveram o cadastro reanalisado.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o novo cronograma engloba três grupos. São eles:

  1. O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha feito o Cadastro Assistido em agências do Correios entre 8 de junho e 2 de julho de 2020;
  2. O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha feito o procedimento de contestação por meio da plataforma digital entre os dias 3 de julho e 16 de agosto de 2020 e tenha sido considerado elegível;
  3. O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em meses anteriores e teve o pagamento reavaliado em agosto de 2020, decorrente de atualizações de dados governamentais.

Desse público, os grupos 1 e 2 vão receber a primeira parcela do auxílio de R$ 600 no ciclo dois, que tem início nesta sexta-feira (28/8), com os nascidos em janeiro, e termina em 30 de setembro, com os que fazem aniversário em dezembro.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta.