Curiosidades

Confira as ilhas mais perigosas do mundo

As ilhas normalmente são lugares paradisíacos e lindos, ótimo para se visitar.
Redação
Postado por Redação

As ilhas normalmente são lugares paradisíacos e lindos, ótimo para se visitar, certo? Mas nem todas as ilhas seguem esse padrão algumas ilhas escondem historias bizarras outras não podem nem receber turistas e os motivos são simples vestígios de produtos nucleares e químicos,em outros casos encontramos condições climáticas extremas, essas são algumas das ameaças que fazem parte do vídeo de hoje. Vamos conhecer:

ILHA DAS SERPENTES – Brasil

A ilha da Queimada Grande também conhecida como a ilha das serpentes, fica cerca de 35 km do litoral de São Paulo, o acesso a ilha é extremamente restrito tendo acesso apenas cientistas e analistas ambientais e mediante autorização prévia. E também não é por menos no local existem cerca de mais de 5 mil espécies de cobras, as cobras mais venenosas podem ser encontradas nessa ilha, dentre essas cobras esta a temida Jararaca-Ilhoa. Para ter uma noção de como a ilha é perigosa a própria marinha do Brasil proibiu o desembarque na ilha.

ILHA GRUINARD – Escócia

Essa ilha que aparenta não ter nada de mais esconde uma história obscura. Durante a segunda Guerra Mundial, com medo os britânicos começaram a se preocupar com ataques biológicos e por causa disso começaram a testar armas químicas mortais e usaram a ilha para fazer os testes. Os testes tiveram inicio no ano de 1942 e a substancia que testavam se chamava Antrax, mesmo com o fim dos testes o governo britânico decidiu não devolver a ilha ao proprietário e decidiu que fosse colocada em quarentena por 75 anos.

ILHA DE SABA –Países Baixos

Saba é uma das ilhas e também município dos Países Baixos, essa ilha esta localizada nas pequenas Antilhas no mar do Caribe e mesmo ela parecendo muito charmosa e aconchegante com suas montanhas e vilarejos saiba que esse local ocorremais furacões do que em qualquer outro lugar no mundo todo, os ventos nessa ilha podem chegar a 250 km/hr e as tempestades são extremamente violentas.

ILHA FARALLON – Estados Unidos

Essa ilha é habitada por enormes elefantes marinhos e grandes tubarões a rodeiam, essa ilha fica a 40 km de distancia de São Francisco e o que a torna mais perigosa ainda é o fato de que entre o ano de 1946 e 1970 ela era usada como deposito de lixo radioativo, existe uma estimativa de que foram descartados cerca de mais de 48 mil barris pela ilha.

Segue o link do vídeo:

Fonte: Assessoria – Canal Mais Curiosidades

Comentários

comentários

Deixe um comentário