Confira as mudanças no decreto de circulação que valerão a partir de segunda-feira (15)

Foto: Reprodução

O Governo do Amazonas anunciou ajustes nas restrições das atividades em todo o Estado durante live deste sábado (12) pelas redes sociais. A medida visa atualizar o decreto em acordo com a realidade da pandemia local que passou da fase roxa para fase vermelha. As medidas começam a valer a partir da próxima segunda-feira (15) e terá validade inicialmente com o período de sete dias.

O decreto continua com a restrição a circulação de pessoas entre 19h e 6h da manhã do dia seguinte. A circulação será permitida somente em casos de extrema necessidade  para  pessoas que realmente necessitam ir a algum lugar, como farmácia, hospital ou por alguma outra necessidade. Restaurantes e bares podem funcionar entre 6h e 22h apenas para delivery e também podem funcionar como drive-thru de 6h às 18 horas.

Para a indústria, fica permitido o transporte de cargas de produtos do setor industrial no período de 24 horas, e o deslocamento de veículos especiais destinados ao transporte de funcionários das indústrias.

A novidade é que serviços do comércio podem funcionar também na modalidade drive-thru das 8h às 15h, respeitando todas as regras de distanciamento e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde.

Outros serviços como: obras residências, serviços de oficinas mecânicas (com exceção de funilaria e pintura) e barbearia e serviços de beleza (somente com atendimento domiciliar) estão permitidos. Atividades físicas ao ar livre também estão liberadas durante o dia.

O governador ressaltou que o Estado do Amazonas está no processo de flexibilização do funcionamento das atividades.

Confira a live na íntegra:

Por Portal Manaus Alerta